domingo, 19 de dezembro de 2010

Quinto Livro: O Desafio de Amar - 40º Dia: O Amor é uma Aliança

Livro: O Desafio de Amar
Autor: Stephen & Alex Kendrick

O Desafio de Amar - 40º Dia: O Amor é uma Aliança

(...) Ver o casame nto como um contrato é como dizer ao seu cônjuge "eu tomo você para mim e vamos ver se dá certo". Porém, vê-lo como uma aliança muda a fala para "eu me entrego a você e me comprometo com este casamento por toda a minha vida".

Existem muitas outras diferenças entre alianças e contratos. Um contrato é geralmente um acordo escrito baseado em desconfiança, traçando as 

condições e consequências caso seja quebrado. Uma alinça é um compromisso verbal baseado na verdade, assegurando a alguém de que a sua promessa é incondicional e boa para a vida. É feito diante de Deus como um ato de amor um pelo outro.

(...) Tem o casamento - a aliança mais forte entre duas pessoas na terra, a promessa de um homem e uma mulher de estabelecerem o amor que é incondicional e que dura por toda uma vida. No casamento, o anel representa os votos da aliança - não meras obrigações que você espera cumprir, mas promessas pensadas previamente, declaradas publicamente e testemunhadas por outros.

(...) A hora é agora, homem ou mulher de Deus, de renovar a sua alinça de amor com toda sinceridade e entrega. O amor é um tesouro sagrado para ser trocado por outro, e um laço muito poderoso para ser quebrado sem consequências terríveis. Ligue-se mais uma vez àquele(a) que Deus entregou para você cuidar, apreciar e honrar.

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * (¸.•` (¸.•` * (¸.•` Nara...

Nenhum comentário: