sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Quinto Livro: O Desafio de Amar - 23º Dia: O Amor Sempre Protege

Livro: O Desafio de Amar
Autor: Stephen & Alex Kendrick

O Desafio de Amar - 23º Dia: O Amor Sempre Protege

O casamento é feito de uma série de elementos, incluindo alegrias, tristezas, sucessos e fracassos. Mas quando você pensa em como deseja que seja o casamento, a última coisa que vem à sua mente é que ele se pareça com um campo de batalha. Contudo, existem algumas batalhas que você deve estar mais que disposto a enfrentar. Essas são batalhas que estão ligadas à proteção do seu cônjuge.

(...) Influências prejudiciais: (...) A internet e a televisão podem ser um acréscimo produtivo e prazeroso à sua vida, mas elas também podem trazer elementos destrutivos e lhe privar de momentos preciosos com a sua família. O mesmo vale para as horas de trabalho, que os mantém separados um do outro por horas preciosas.

Relacionamentos doentios: Nem todo mundo pode ser um bom amigo. (...) Na verdade, todo aquele que mina o seu casamento, não merece receber o título de "amigo". E certamente você precisa estar alerta todo tempo para que os relacionamentos com o sexo oposto no trabalho, na academia, ou até mesmo na igreja não lhe afastem emocionalmente daquele para quem você já entregou seu coração.

Desonra: Todo mundo enfrenta algum tipo de inferioridade ou fraqueza. Em virtude do casamento expor completamente essas fraquezas um ao outro, você precisa proteger a vulnerabilidade da sua esposa ou do seu marido, nunca falando negativamente dele(a) em público.

Parasitas: (...) Um parasita é tudo aquilo que se junta a você ou ao seu cônjuge e suga a vida do seu casamento. Eles prometem prazer, mas crescem como uma doença e consomem mais e mais dos seus pensamentos, tempo e dinheiro.

Esposas - Você tem o papel de protetora em seu casamento. Você precisa guardar o seu coração de ser levado por novelas, revistas e outras formas de entretenimento que mancham a percepção da realidade e fazem você ter expectativas falsas a respeito do seu marido. Ao contrário, você deve fazer a sua parte em ajudar o seu marido a se sentir forte, enquanto também evita pensamentos provenientes de programas de TV que tiram a sua atenção da família. "Toda mulher sábia edifica a sua casa, a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos" (Pv 14:1).

Homens - Você é o cabeça da casa. É o responsável diante de Deus por guardar os portões e manter-se firme contra tudo o que ameaça a sua esposa e o seu casamento. Essa não é uma tarefa simples. Requer um coração corajoso e uma cabeça que pense de forma preventiva. Jesus disse: "Se o dono da casa soubesse que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa " (Mt 24:43). Esse é o seu papel. Leve-o  a sério.

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * (¸.•` (¸.•` * (¸.•` *Nara...

Nenhum comentário: