terça-feira, 17 de agosto de 2010

Quinto Livro: O Desafio de Amar - 3º Dia: O Amor não é Egoísta

Livro: O Desafio de Amar
Autor: Stephen & Alex Kendrick

O Desafio de Amar - 3º Dia: O Amor não é Egoísta
Vivemos num mundo dominado pelo "ego". A cultura ao nosso redor nos ensina a priorizar nossa aparência, sentimentos e desejos pessoais. Ao que parece, o objetivo é buscar o nível mais elevado possível de felicidade. Porém, o perigo desse pensamento se torna visivelmente doloroso, uma vez dentro do casamento.
Se algum dia existiu alguma palavra que significasse o contrário do amor, essa palavra seria egoísmo. Infelizmente, o egoísmo é algo arraigado em todos nós desde o nascimento. (...) O egoísmo é uma característica que odiamos nos outros mas que justificamos em nós mesmos. Além disso, você não pode apontar as várias formas de egoísmo do seu cônjuge sem admitir que você também é egoísta. Isso seria hipocrisia.
(...) Quando um marido coloca os seus interesses, desejos e prioridades à frente de sua esposa é sinal de egoísmo. Quando um esposa reclama constantemente sobre tempo e energia gastos em suprir as necessidades de seu marido é sinal de egoísmo.
(...) O amor não se satisfaz senão na felicidade do outro. Você não pode agir com amor e ao mesmo tempo com egoísmo. Escolher amar seu marido ou a sua esposa lhe levará a dizer "não" aos seus desejos para que você diga "sim" à necessidade do outro. Isso é colocar a felicidade do seu (sua) companheiro(a) acima da sua própria vontade. Não significa que você nunca vai experimentar a felicidade, mas significa que você não negará a felicidade do seu cônjuge para vivê-la você mesmo.
O amor também leva a uma alegria interior. Quando você prioriza o bem-estar do seu cônjuge, uma satisfação interior, que não pode ser adquirida através de ações egoístas nasce dentro de você. Esse é um benefício criado por Deus e reservado para aqueles que verdadeiramente demonstram amor. A verdade é que você renuncia aos seus interesses em benefício do seu marido ou da sua esposa, você tem a chance de se sacrificar pelo propósito maior do casamento.
(...) Faça essas perguntas para você mesmo:
- Eu realmente desejo o que é melhor para o meu marido ou para a minha esposa?
- Eu quero que ele(a) sinta-se amado(a) por mim?
- Ele(a) acredita que eu tenho seus maiores interesses em mente?
- Ele(a) me vê buscando os meus interesses em primeiro lugar?

*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•` * (¸.•` (¸.•` * (¸.•` *Nara...

Nenhum comentário: